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dc.contributor.advisorKowarick, Adriana Coelho Borgespt_BR
dc.contributor.authorMorsch, Martina Pilaupt_BR
dc.date.accessioned2013-03-14T01:39:41Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67638pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é identificar como se dá a construção da representação do argentino na publicidade brasileira a partir do estudo da interação entre as nações do Brasil e da Argentina. Para entender esta questão, é necessário discorrer sobre os conceitos que permitem perceber os discursos que permeiam a relação entre os dois países, tais como cultura, identidade nacional, mito, alteridade e etnocentrismo. Para complementar a pesquisa, há a análise do filme publicitário ‘Argentino Engraçado’ da marca Havaianas, cuja desconstrução é imaginada segundo a finalidade de melhor identificar a rivalidade. Por esta, razão as perspectivas abordadas são: a estratégia utilizada pelo filme, o conflito apresentado, a construção das personagens, o diálogo travado, e o produto como um componente dramático. Desta forma, pode-se perceber como o produto é promovido a partir da representação do antagônico argentino.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectIdentidade nacionalpt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectArgentinapt_BR
dc.subjectArgentino Engraçado (Filme publicitário)pt_BR
dc.titleA representação do argentino na publicidade brasileira : análise do filme ‘Argentino Engraçado’ da marca Havaianaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000871701pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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