Repositório Digital

A- A A+

Presença, ausência e formas de abordagem da arte contemporânea em materiaisdidáticos e paradidáticos

.

Presença, ausência e formas de abordagem da arte contemporânea em materiaisdidáticos e paradidáticos

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Presença, ausência e formas de abordagem da arte contemporânea em materiaisdidáticos e paradidáticos
Autor Machado, Clarissa da Silva
Orientador Hofstaetter, Andrea
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Artes Visuais: Licenciatura.
Assunto Arte : Ensino
Arte contemporânea
Material didático
Resumo Este trabalho trata de questões relativas à abordagem da arte contemporânea em materiais didáticos e paradidáticos. Constitui-se na observação da existência ou ausência e análise da forma pela qual estes materiais tratam dos conteúdos do campo da arte e, especialmente, da arte produzida na atualidade. Também se discute sobre a forma de abordagem da arte contemporânea por professores do Ensino Básico, os paradigmas nos quais é embasado e suas problemáticas. Esta pesquisa tem como principais referenciais teóricos Fernando Hernández, por sua análise crítica da realidade do Ensino de Arte e Anne Cauquelin, na área de estudos sobre arte contemporânea, discutindo a prática comum na atualidade de olhar para obras contemporâneas com base em critérios artísticos do passado.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/67660
Arquivos Descrição Formato
000873852.pdf (6.046Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.