Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHofstaetter, Andreapt_BR
dc.contributor.authorMachado, Clarissa da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2013-03-14T01:39:58Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67660pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho trata de questões relativas à abordagem da arte contemporânea em materiais didáticos e paradidáticos. Constitui-se na observação da existência ou ausência e análise da forma pela qual estes materiais tratam dos conteúdos do campo da arte e, especialmente, da arte produzida na atualidade. Também se discute sobre a forma de abordagem da arte contemporânea por professores do Ensino Básico, os paradigmas nos quais é embasado e suas problemáticas. Esta pesquisa tem como principais referenciais teóricos Fernando Hernández, por sua análise crítica da realidade do Ensino de Arte e Anne Cauquelin, na área de estudos sobre arte contemporânea, discutindo a prática comum na atualidade de olhar para obras contemporâneas com base em critérios artísticos do passado.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectArte : Ensinopt_BR
dc.subjectArte contemporâneapt_BR
dc.subjectMaterial didáticopt_BR
dc.titlePresença, ausência e formas de abordagem da arte contemporânea em materiaisdidáticos e paradidáticospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000873852pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples