Repositório Digital

A- A A+

Qualidade de vida no trabalho: a satisfação dos servidores do hemocentro regional de Pelotas/RS, janeiro de 2012.

.

Qualidade de vida no trabalho: a satisfação dos servidores do hemocentro regional de Pelotas/RS, janeiro de 2012.

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Qualidade de vida no trabalho: a satisfação dos servidores do hemocentro regional de Pelotas/RS, janeiro de 2012.
Autor Garcia, Daiane Fernandes
Orientador Bordin, Ronaldo
Co-orientador Stopiglia, Cheila Denise Ottonelli
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão em Saúde UAB.
Assunto Condições de trabalho
Gestão em saúde
Qualidade de vida
Satisfação no trabalho
Resumo Este estudo objetiva descrever o seu grau de satisfação quanto à Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) dos servidores do Hemocentro Regional de Pelotas/RS (Hemopel). Consiste em um estudo exploratório, com abordagem quantitativa descritiva, dados coletados, através de um questionário respondido por 25 servidores que, no período, desenvolviam atividades no serviço. Os aspectos estudados quanto à QVT obtiveram as seguintes médias totais, em um total possível de 5: “condições no ambiente de trabalho” (3,2), “saúde/benefícios” (3,0), “motivação e moral” (3,5), “compensações” (2,7), “participação” (3,1), “comunicação” (3,1), “imagem da organização” (3,3), “relação subordinado/chefia” (3,0) e “organização do trabalho” (3,2). As “compensações” oferecidas pela organização estudada são responsáveis pela insatisfação dos respondentes, além disso, aspectos como “saúde/benefícios” e “relação subordinado/chefia” são apontados como itens que merecem atenção da gestão do local. Tais resultados apontam a necessidade da instituição redefinir suas práticas, caso almejar uma melhor QVT a seus trabalhadores.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/67699
Arquivos Descrição Formato
000870012.pdf (691.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.