Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMoro, Eliane Lourdes da Silvapt_BR
dc.contributor.authorEufrásio, Sabrina Clavépt_BR
dc.date.accessioned2013-03-19T01:41:40Zpt_BR
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67769pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta um estudo de caso realizado no Instituto Estadual Rio Branco – RS, analisando a interação aluno-professor-bibliotecário no Ensino Médio. Aponta algumas características da biblioteca escolar e apresenta o papel de cada ator (aluno-professor-bibliotecário) nas atividades do processo pedagógico da escola pública. Aborda a importância da interação e do compartilhamento em grupo realizando a troca de experiências e informações para a construção de uma aprendizagem dinâmica, atendendo as reais necessidades de seus sujeitos envolvidos no processo. A aplicação do instrumento de pesquisa – a entrevista – propiciou as sugestões, a partir da análise dos resultados obtidos, para a realização da interação entre os atores desse processo no ambiente da escola, incluindo a biblioteca escolar.pt_BR
dc.description.abstractThe present work presents a study of case carried through in the State Institute Rio Branco - RS, analyzing the interaction pupil-professor-librarian in Average Ensino. It points some characteristics of the pertaining to school library and presents the paper of each actor (pupil-professor-librarian) in the activities of the pedagogical process of the public school. It approaches the importance of the interaction and the sharing in group carrying through the exchange of experiences and information for the construction of a dynamic learning, taking care of the real necessities of its involved citizens in the process. The application of the research instrument - the interview - propitiated the suggestions, from the analysis of the gotten results, for the accomplishment of the interaction enters the actors of this process in the environment of the school, including the pertaining to school library.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSchool libraryen
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectBibliotecáriopt_BR
dc.subjectLibrarianen
dc.subjectInteraction teacher-pupil-librarianen
dc.titleA interação dos atores : aluno-professor-bibliotecário no cenário do ensino médio : estudo de caso na biblioteca do Instituto Estadual Rio Brancopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000550341pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2004pt_BR
dc.degree.graduationBiblioteconomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples