Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBonotto, Martha Eddy Krummenauer Klingpt_BR
dc.contributor.authorZacher, Gianept_BR
dc.date.accessioned2013-03-19T01:41:46Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67783pt_BR
dc.description.abstractAnalisa a influência do programa de leitura Adote um Escritor como estratégia para a promoção da leitura e dinamização da Biblioteca Escolar nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Porto Alegre – RS, do ponto de vista dos escritores, bibliotecários, professores e alunos participantes. Aborda as atividades planejadas e desenvolvidas pelo coletivo da Escola, visando o incentivo à leitura e a formação de leitores e enfoca a valorização e dinamização da Biblioteca Escolar, no papel de pólo disseminador do Adote um Escritor, através de suas ações junto à comunidade escolar: empréstimos, Hora do Conto, formação de Grupos de Contadores, entre outras. Apresenta trechos dos depoimentos colhidos através do questionário, expondo a opinião pessoal dos informantes e justificando os resultados obtidos pela pesquisa, demonstrando estes resultados por meio de gráficos. Busca promover uma reflexão acerca do estado em que se encontram as bibliotecas escolares, relacionando esta situação com a possibilidade de desenvolvimento do hábito e do gosto pela leitura nos alunos.pt_BR
dc.description.abstractIt analyzes the influence of the program of readind promotion Adote um Escritor (Adopting a Writer) as a strategy for reading promotion and for turning Municipal School Libraries in Porto Alegre – RS more dynamic. It analyzes the viewpoint of writers, lbrarians, teachers and students participanting in the program. It approaches the activities planned and developed by the school community, that aimed at reading and reader promotion, focusing the value and the dynamic role of the library in lending, storytelling, the setting up of storytelling groups, among others. It presents samples of personal opinions of the participants, collected by means of questionnaires, demonstrating these results by means of graphs. It seeks to propose a reflection about the present state of school libraries, relating this situation with the possibility of the development of reading habit and reading pleasure in students.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectReadingen
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectSchool librariesen
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectReading promotionen
dc.subjectReader formingen
dc.subjectDinamic school librariesen
dc.subjectReading habiten
dc.subjectReading pleasureen
dc.subjectReading program adopting a writeren
dc.titleAdote um escritor: estratégias para a promoção da leitura e dinamização da biblioteca escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000718017pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.graduationBiblioteconomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples