Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAxt, Margaretept_BR
dc.contributor.advisorTarouco, Liane Margarida Rockenbachpt_BR
dc.contributor.authorSchuch, Eny Maria Moraespt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T19:01:02Zpt_BR
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/6844pt_BR
dc.description.abstractA criação artística é proposta como um processo de pensamento na filosofia de Gilles Deleuze. Com este enfoque, a hibridação com a tecnologia digital é vista como uma estratégia potencializadora da criação e da produção na área artística a partir da geração de linhas de fuga - desencadeadoras de desterritoria/izações e reterritoria/izações na produção de sentidos no universo de sala de aula de uma disciplina teórico-prática na graduação. Uma cartografia dos acontecimentos experimentados pelos alunos permitiu flagrar linhas de fuga geradas pela hibridação no p/ano de composição (processo de criação e fruição) e no p/ano teórico (que envolve os planos científico e filosófico) com a tecnologia digital. A hibridação foi incrementada e visualizada por meio de atividades teóricopráticas em pequenos grupos, que foram retomadas em grande grupo a partir do processo de fruição da produção de aula.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectCriação artísticapt_BR
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA hibridação com a tecnologia digital gerando linhas de fugapt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.identifier.nrb000448073pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Informática na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2003pt_BR
dc.degree.leveldoutoradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples