Repositório Digital

A- A A+

Possibilidades e limitações das atividades de campo como estratégia no ensino da Geografia

.

Possibilidades e limitações das atividades de campo como estratégia no ensino da Geografia

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Possibilidades e limitações das atividades de campo como estratégia no ensino da Geografia
Autor Matheus, Elizabeth Helena Coimbra
Orientador Rego, Nelson
Data 2005
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Geociências. Programa de Pós-Graduação em Geografia.
Assunto Geografia : Ensino
Geografia : Trabalho de campo
Resumo Nesta pesquisa busco traçar uma análise sobre o papel da atividade de campo como estratégia no ensino da Geografia, através da análise da minha prática e entrevistas feitas com professores da área. Traço o histórico da atividade de campo e a partir daí, coloco as possibilidades como: papel da vivência, do prazer e o saber, conhecimento objetivo do mundo e o conhecimento intersubjetivo do outro, o lugar e a sua transcendência, o olhar sensível sobre a paisagem. Finalizo apontando as limitações colocadas por eles ao longo da suas práticas.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/6903
Arquivos Descrição Formato
000492112.pdf (6.829Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.