Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOlschowsky, Agnespt_BR
dc.contributor.authorSilva, Graciette Borges dapt_BR
dc.date.accessioned2013-03-23T01:43:08Zpt_BR
dc.date.issued2000pt_BR
dc.identifier.issn0080-6234pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/69663pt_BR
dc.description.abstractO objeto de estudo deste trabalho é o processo de integração docente-assistencial entre a Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, enfocando os atores envolvidos e a sua prática histórica concreta. Pretende-se conhecer a dinâmica das relações do referido processo, entendendo-o como um trabalho coletivo que resulta de transformações históricas e sociais. A dicotomia inter-institucional transparece como regra, desencadeando uma problemática de integração. A IDA existente não é harmônica, mas as relações de força que a integram devem ser aproveitadas como instrumento para sua ação e transformação, definindo a construção/reconstrução de novas alternativas.pt_BR
dc.description.abstractThe teaching-welfare integration process (TWI) between the "Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul" and the "Hospital de Clínicas de Porto Alegre" is this work's object of study focusing the actors in it and its concrete historical practice. The intention is that of knowing the dynamics of the process relationships, understanding it is a collective work as the result of historical and social changings. The inter-institutional dychotomy becomes evident as a rule, unleashing an integration issue. The existing TWI is not a concordant one but its integrating power connections must be used as a motive for its action and transformation, defining the making and re/making of new alternatives.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista da Escola de Enfermagem da USP. São Paulo, SP. Vol. 34, n. 2 (jun. 2000), p. 128-137pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectIntegração docente-assistencialpt_BR
dc.subjectTeaching care integrationen
dc.titleIntegração docente-assistencial : um estudo de casopt_BR
dc.title.alternativeTeaching-welfare integration : a case studyen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000330075pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples