Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCogo, Ana Luisa Petersenpt_BR
dc.contributor.authorPedro, Eva Néri Rubimpt_BR
dc.contributor.authorSilva, Ana Paula Scheffer Schell dapt_BR
dc.contributor.authorSchatkoski, Aline Modelskipt_BR
dc.contributor.authorCatalan, Vanessa Menezespt_BR
dc.contributor.authorAlves, Rosa Helena Kreutzpt_BR
dc.date.accessioned2013-03-23T01:43:15Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.issn0080-6234pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/69675pt_BR
dc.description.abstractTrata-se de investigação sobre a utilização de objetos educacionais digitais nas formas de hipertexto, jogo educativo e simulação sobre o tema oxigenoterapia junto a docentes do curso de graduação em enfermagem. Estudo transversal do tipo exploratório, com 10 docentes selecionados de forma intencional, realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2006. Para coleta de dados foi utilizado um questionário, utilizando-se uma escala do tipo Likert para avaliar a adequação dos conteúdos, da apresentação visual e a utilização dos objetos educacionais. Os dados foram organizados e processados pela estatística descritiva. Os resultados apontaram que os docentes foram favoráveis à apresentação dos objetos educacionais, assim como à adequação dos conteúdos mostrados e a utilização dos mesmos com o conteúdo sobre oxigenoterapia. Não foi significativa a relação da opinião dos professores com a faixa etária ou com o seu conhecimento em informática, assim como o tempo de docência e os conteúdos ministrados.pt_BR
dc.description.abstractSe trata de investigación sobre la utilización de objetos educacionales digitales en las formas de hipertexto, juegos educativos y simulación sobre oxigenoterapia junto a docentes del curso de graduación en enfermería. Estudio transversal del tipo exploratorio con 10 docentes seleccionados de forma intencional, realizado en la Universidad Federal de Río Grande del Sur en 2.006. Para recolectar los datos fue utilizado un cuestionario, utilizándose la escala de tipo likert para evaluar la adecuación de los contenidos, de la presentación visual y la utilización de los objetos educacionales. Los datos fueron organizados y procesados por la estadística descriptiva. Los resultados apuntaron que los docentes fueron favorables a la presentación de los objetos educacionales así como a la adecuación de los contenidos mostrados y a la utilización de los mismos en el contenido sobre oxigenoterapia. No fue significativa la relación de la opinión de los profesores con el intervalo de edad, con su conocimiento en informática, así como con el tiempo de docencia y los contenidos ministrados.es
dc.description.abstractThis study addresses the use of digital learning materials in the format of hypertext, educational games and simulations about oxygen therapy with professors of an Undergraduate Nursing Course. It is a crosssectional exploratory study that was carried out at the Federal University of Rio Grande do Sul in 2006 with 10 intentionally selected professors. Data collection was performed by means of a questionnaire, using a Likert scale to assess the suitability of the content, visual presentation and use of learning materials. Descriptive statistics was used to organize and process the data. Results showed that the professors approved of the presentation of educational materials, they agreed with the suitability of the contents presented and with using the materials with the content regarding oxygen therapy. There was no significant relation between the professors’ opinion and their age group, nor with their computer technology knowledge, their time in teaching and the addressed contents.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista da Escola de Enfermagem da USP. São Paulo. Vol. 43, n.2 (jun. 2009), p. 295-299pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducación en enfermeríaes
dc.subjectEducação em enfermagempt_BR
dc.subjectObjetos de aprendizagempt_BR
dc.subjectEducación a distanciaes
dc.subjectInstrucción por computadoren
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEducation, nursingen
dc.subjectEducation, distanceen
dc.subjectEducational technologyen
dc.subjectComputer-assisted instructionen
dc.titleObjetos educacionais digitais em enfermagem : avaliação por docentes de um curso de graduaçãopt_BR
dc.title.alternativeObjetos educacionales digitales en enfermería : evaluación por docentes de un curso de graduaciónes
dc.title.alternativeDigital educational materials in nursing : assessment by professors from an undergraduate courseen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000703560pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples