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dc.contributor.advisorRozek, Marlenept_BR
dc.contributor.authorAlves, Ivelise Kraidept_BR
dc.date.accessioned2013-04-02T01:48:37Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/69898pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como tema a formação de professores para a Educação Inclusiva. O problema de pesquisa aqui tratado é como se forma um professor na perspectiva da educação inclusiva. Objetiva-se conhecer a proposição legal da Educação Inclusiva no Brasil, seus desdobramentos e suas propostas educacionais, bem como compreender a formação docente na relação entre o aporte teórico e legal da educação inclusiva com a prática docente. Trata-se de um estudo qualitativo e de cunho exploratório. A pesquisa de campo foi realizada através de um questionário com oito questões. A análise da pesquisa ocorreu por meio da Análise de Conteúdo (BARDIN, 1977). A análise aponta duas categorias, nas quais a formação docente se impõe como meta principal a ser alcançada no sistema educacional, para que este, de fato, possa incluir a todos, inclusive o professor e suas necessidades. Dessa forma, defende-se a formação em processo para privilegiar a reflexão e o estudo sobre o fazer docente em suas múltiplas dimensões e desdobramentos no cotidiano da escola.pt_BR
dc.description.abstractThe theme of this work is the teacher’s training for inclusive education. The research problem addressed here it is how can we for a teacher under the inclusive education perspective. The objective is to know the legal proposal on Inclusive Education in Brazil, its educational proposals and also understanding the teacher’s training process and its relation between theoretical and legal framework on Inclusive Education with the teacher’s practice. This is a qualitative and exploratory work. The field research was conducted through a questionnaire with eight questions. The data was analyzed by content (Bardin, 1977). The analysis points out two categories in which teacher’s training is the main goal to be achieved in our education system, so that can actually include everyone, even the teacher and its needs. Thus the training process should focus on reflection and study on teacher’s multiple dimension and development in the school routine.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInclusive educationen
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEducação continuadapt_BR
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectContinuing educationen
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.titleA formação docente no contexto da educação inclusivapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000874685pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização educação especial: processos inclusivospt_BR


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