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dc.contributor.advisorLahorgue, Maria Alice Oliveira da Cunhapt_BR
dc.contributor.authorCosta, Felipept_BR
dc.date.accessioned2013-04-04T01:42:39Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/69978pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho verifica a ocorrência do fenômeno de spatial mismatch no Distrito Federal. Para isto é utilizado o método de regressão clássico, tomando como variável dependente o fluxo de trabalhadores entre regiões administrativas do DF e como váriaveis explicativas a renda de cada região e três tipos de medidas de distância: física, ocupacional e racial. Para esta análise, é feita uma descrição do que é spatial mismatch, suas causas e efeitos, e como esse conceito se relaciona com o DF. Os resultados mostram que a a distância física é a grande responsável pela dificuldade de desempregados ocuparem postos de trabalho. Como medida para diminuir a influência do spatial mismatch é proposto um maior investimento em meios de transporte de massa, tornando a procura por emprego e a ocupação de postos de trabalho menos dispendiosa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMobilidade urbanapt_BR
dc.subjectTrabalhadorespt_BR
dc.subjectDistrito Federal (Brasil)pt_BR
dc.titleSpatial Mismatch no Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000875654pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationCiências Econômicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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