Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPôrto Júnior, Sabino da Silvapt_BR
dc.contributor.authorDutra, Humberto Padilhapt_BR
dc.date.accessioned2013-04-04T01:42:42Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/69989pt_BR
dc.description.abstractObjetiva-se no presente trabalho, apresentar o papel da escolaridade no acesso aos mecanismos formais de justiça. O estudo portanto, investiga o efeito da escolaridade na busca pelos mecanismos formais de justiça. Para estimar a relação empírica entre as variáveis de estudo realizou-se uma análise econométrica de regressão múltipla utilizando o método de Mínimos Quadrados Ordinários (MQO). Os resultados sugeriram que o aumento do nível de escolaridade dos indivíduos aumenta a busca de resolução de conflitos via justiça formal.pt_BR
dc.description.abstractWe aim this work present the role of schooling in access to formal justice mechanisms. The study, investigates the effect of education in the pursuit of formal mechanisms of justice. To estimate the empirical relationship between the study variables was performed an econometric analysis of multiple regression using the method of Ordinary Least Squares (OLS). The results suggest that increasing the level of education increases individual pursuit of conflict resolution via the formal justice.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEscolaridadept_BR
dc.subjectModelo econométricopt_BR
dc.titleO papel da escolaridade no acesso ao judiciário no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000875756pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationCiências Econômicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples