Repositório Digital

A- A A+

Avaliação de acervo na biblioteca Maria Helena Casarin da Cunha

.

Avaliação de acervo na biblioteca Maria Helena Casarin da Cunha

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Avaliação de acervo na biblioteca Maria Helena Casarin da Cunha
Autor Machado, Adriana Menezes
Orientador Laan, Regina Helena van der
Data 2008
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Biblioteconomia.
Assunto Biblioteca especializada
Desenvolvimento de coleções
[en] Collections development
[en] Collections evaluation
[en] Marketing
[en] Specialized library
Resumo O presente trabalho avalia a coleção de livros de Marketing da Biblioteca Maria Helena Casarin da Cunha da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), através da abordagem qualitativa. Contextualiza a biblioteca especializada, o estudo de comunidades e o desenvolvimento de coleções, dando ênfase à avaliação. Para a coleta dos dados utiliza bibliografias indicadas por catálogos on-line de editoras e livrarias fornecedoras da ECT e de instituições de ensino com o julgamento de um professor universitário e um funcionário da ECT. Apresenta lista de referência de livros de Marketing recomendada para futuras aquisições. Na avaliação da coleção compara o acervo de Marketing existente na biblioteca com os títulos da lista recomendada. Conclui expondo a situação atual da Biblioteca em relação à coleção de livros na área de Marketing, sugerindo algumas recomendações a fim de melhorar qualitativamente esta parte do acervo.
Abstract This study evaluates the collection books of Marketing from the Maria Helena da Cunha Casarin Library from Brazilian Postal and Telegraph Company (ECT), through a qualitative approach. Contextualizes the specialized library, the study of communities and development of collections, emphasizing the assessment. For data collection uses bibliographies listed by online catalogs of publishers and booksellers supply of ECT and institutions of education with the trial of a university professor and an employee of ECT. Provides reference list of recommended books of Marketing for future acquisitions. In assessing the collection compares the existing collection of Marketing at the library with titles from the list recommended. Concludes exposing the Library's current situation regarding the collection of books in the area of Marketing, suggesting some recommendations to improve the quality of the acquis.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/70181
Arquivos Descrição Formato
000718834.pdf (334.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.