Repositório Digital

A- A A+

A psicologia na emergência: urgência de quê?

.

A psicologia na emergência: urgência de quê?

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A psicologia na emergência: urgência de quê?
Autor Borba, Alexandra
Orientador Rocha, Cristianne Maria Famer
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão em Saúde UAB.
Assunto Integralidade
Psicologia
Sistema Único de Saúde
Resumo Este é um estudo feito a partir de uma experiência profissional como psicóloga no Sistema Único de Saúde – SUS, especificamente na Unidade de Emergência de um hospital pediátrico conveniado ao SUS. A inserção do Psicólogo como profissional de equipe multidisciplinar faz parte da busca pela Integralidade na saúde. Através dos encontros vivenciados com os usuários e profissionais de saúde no contexto da emergência, porta de entrada do hospital e outras vezes do próprio sistema de saúde, evidenciaram-se algumas urgências. Urgências relacionadas à formação em psicologia e das demais profissões da saúde, urgências do SUS e das instituições de saúde e a urgência da humanização e integralidade do cuidado. Isso se reflete nas demandas dos próprios usuários, que chegam aos serviços de urgência/emergência nem sempre por motivo de emergências médicas, denunciando que as urgências ficam diluídas no sistema de saúde.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/70375
Arquivos Descrição Formato
000869831.pdf (325.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.