Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCampos, Junept_BR
dc.contributor.authorSiveira, Bruna Bragapt_BR
dc.date.accessioned2013-04-26T01:51:11Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/70634pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso tem por objetivo discutir aspectos relacionados ao ensino de uma língua adicional na infância. Primeiramente, discute-se as características do ensino de línguas adicionais no Brasil, através dos parâmetros para os anos finais do ensino fundamental e o ensino médio, áreas nas quais o ensino de língua adicional já é previsto. A partir disso, o trabalho analisa as vantagens de ensinar uma língua adicional mais cedo, bem como os problemas práticos relacionados à realização dessa tarefa, abordando ainda aspectos teóricos relacionados às escolas bilíngues no Brasil. A partir dessas discussões, este trabalho procura apresentar sugestões para a formação e o perfil desejáveis aos professores de língua adicional para crianças, valendo-se da discussão acerca de metodologias e teorias de aprendizagem e desenvolvimento linguístico específicas à pedagogia infantil.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to discuss aspects related to the teaching of an additional language in childhood. Firstly, it discusses the characteristics of the teaching of additional languages in Brazil, using the parameters for the years of schooling in which the teaching of an additional language is already planned. From this, the paper analyzes the advantages of teaching an additional language earlier, as well as the practical problems related to performing this task, also addressing further theoretical aspects related to bilingual schools in Brazil. From these discussions, this paper seeks to present suggestions for the formation and desirable profile of additional language teachers for young learners, supported by the discussion of methodologies and theories of learning and specific language development pedagogy for children.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTeaching an additional languageen
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectPedagogyen
dc.titleO perfil e a formação desejáveis aos professores de LA para criançaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000877553pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples