Repositório Digital

A- A A+

A implantação do setor de recursos humanos em uma pequena empresa

.

A implantação do setor de recursos humanos em uma pequena empresa

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A implantação do setor de recursos humanos em uma pequena empresa
Autor Franceschini, Carolina
Orientador Silva, Francielle Molon da
Data 2013
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia. Curso de Especialização em Psicologia Organizacional.
Assunto Psicologia organizacional
Recursos humanos
Resumo Com a evolução dos processos e tecnologias ao longo dos anos, as empresas começaram a buscar novas estratégias para enfrentar a competitividade e se manter no mercado. A partir desse contexto, o setor de recursos humanos torna-se mais valorizado, pois se percebe a importância do capital humano para enfrentar o mercado globalizado. Tendo em vista essa percepção, este estudo tem como finalidade pesquisar como os gestores de uma pequena empresa percebem a implantação do setor de recursos humanos e quais são as possibilidades e desafios de implantar esse setor nessas circunstâncias. Para a melhor compreensão da temática escolhida, foi realizada uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso. Os resultados foram avaliados a partir da análise de conteúdo e interpretados conforme o referencial teórico desenvolvido. A teoria aborda uma perspectiva importante com relação às contribuições do departamento de RH para a organização, mas mostra uma resistência em implantar o setor por parte de pequenas empresas, o que foi corroborado com os resultados das entrevistas.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/70913
Arquivos Descrição Formato
000878021.pdf (189.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.