Repositório Digital

A- A A+

Flexibilização da carga horária como forma de motivação organizacional

.

Flexibilização da carga horária como forma de motivação organizacional

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Flexibilização da carga horária como forma de motivação organizacional
Autor Vogelmann, Elenice Meira
Orientador Zen, Aurora Carneiro
Co-orientador Nonohay, Roberto Guedes de
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Pública UAB.
Assunto Jornada de trabalho
Motivação
Resumo O objetivo do presente estudo é a análise da forma de motivação organizacional, em especial com relação à jornada de trabalho, com a abordagem das condições e conceituação legal. A pesquisa pretende analisar de que forma a flexibilização de horário nas repartições públicas pode melhorar a produtividade no setor público. Analisando as teorias de motivação fica claro que, usualmente, cada servidor procura através do trabalho realizar suas potencialidades e quando o serviço atende suas necessidades o trabalhador se apresenta mais motivado. A metodologia de pesquisa passou pela análise teórica e estudo de caso, de caráter qualitativo, através de questionário junto aos servidores do Município de Carazinho/RS. Os resultados apontam que a flexibilização do horário gera satisfação aos trabalhadores, na medida em que estes podem organizar melhor seus horários, de acordo com o limite definido, aumentando a produção do serviço prestado, o que refletirá também na prestação do serviço público e imagem da Administração Pública. Os resultados evidenciaram que a importância de se promover a motivação organizacional no ambiente de trabalho é uma realidade e a produção científica em relação a ela, uma tendência.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/71366
Arquivos Descrição Formato
000872599.pdf (293.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.