Repositório Digital

A- A A+

Motivação para o trabalho dos analistas-tributários da Receita Federal do Brasil no Estado do Rio Grande do Sul

.

Motivação para o trabalho dos analistas-tributários da Receita Federal do Brasil no Estado do Rio Grande do Sul

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Motivação para o trabalho dos analistas-tributários da Receita Federal do Brasil no Estado do Rio Grande do Sul
Autor Steimbruch, Cesar
Orientador Baumgarten, Marcelo Zepka
Co-orientador Silva Junior, Julio Cesar Araujo da
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Pública UAB.
Assunto Auditoria
Motivação
Resumo Este estudo pretendeu demonstrar a importância da motivação do servidor que se constitui em fator importante para o desempenho no trabalho de uma instituição pública, neste caso da Receita Federal do Brasil, principalmente na busca de uma determinação clara de deveres e atribuições dentro da carreira de auditoria, e em particular para o cargo de Analista-tributário. Para a realização deste estudo buscamos conhecer as teorias motivacionais de autores como Maslov, Helzberg, Vroon e outros, cuja essência demonstra que o ser humano tem necessidades a serem satisfeitas, no objetivo de se manter motivado. Esta pesquisa caracteriza-se por um estudo quantitativo, por tentar identificar o nível de motivação do servidor da Receita Federal, quanto ao plano de carreira e atribuições, assim, foram distribuídos 600 questionários, com quinze questões, sendo quatorze fechadas e uma semiaberta, que serviram de indicadores do grau de motivação. Os questionários foram distribuídos em meio digital para os Analistas-tributários lotados no Rio Grande do Sul. Retornaram 29 questionários, representando uma taxa de retorno de 4,5%, que apontaram para a necessidade de uma revisão na lei que trata das atribuições com a definição das que são realmente executadas e na necessidade de regulamentação da previsão legal de promoção explicita na Lei 8112/90.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/71376
Arquivos Descrição Formato
000871545.pdf (321.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.