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Gestão de processos : avaliando e qualificando servidores na busca pela eficiência dos processos de concessão de aposentadorias e pensões no IPASSP-SM

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Gestão de processos : avaliando e qualificando servidores na busca pela eficiência dos processos de concessão de aposentadorias e pensões no IPASSP-SM

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Título Gestão de processos : avaliando e qualificando servidores na busca pela eficiência dos processos de concessão de aposentadorias e pensões no IPASSP-SM
Autor Couto, Gizelda Maria da Silveira
Orientador Baumgarten, Marcelo Zepka
Co-orientador Silva Junior, Julio Cesar Araujo da
Data 2013
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Pública UAB.
Assunto Aposentadoria
Gestão de processos
Resumo O objetivo do estudo é analisar a gestão do processo de concessão de aposentadorias e pensões no Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria. Para atingir os objetivos propostos, o estudo foi desenvolvido através de uma pesquisa exploratória bibliográfica, buscando salientar a necessidade do gerenciamento dos processos. Iniciou-se pela conceituação de processos e sua importância na execução das atividades do instituto, demonstrando a legislação existente e organizando a relação do controle e análise dos processos e o gerenciamento das rotinas para a obtenção da qualidade na prestação de seus serviços. A pesquisa indicou que a aplicação de controles internos representa a garantia de que o conjunto de procedimentos, aplicados aos processos administrativos, sigam integralmente as normas pré-estabelecidas e atinjam a qualidade exigida no atendimento das necessidades de seus servidores. Os dados encontrados foram explicados com base em entrevistas realizadas com o objetivo de levantar os principais critérios utilizados, os principais desafios enfrentados e os potenciais pontos de melhoria da organização estudada. Após o término da pesquisa, concluiu-se que o instituto necessita padronizar os processos e que por intermédio desta padronização é possível o controle das falhas e a prestação de serviços públicos efetivamente eficazes.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/71484
Arquivos Descrição Formato
000872942.pdf (593.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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