Repositório Digital

A- A A+

Uma amostra da satisfação no trabalho dos servidores de tecnologia da informação da Universidade Federal do Pampa

.

Uma amostra da satisfação no trabalho dos servidores de tecnologia da informação da Universidade Federal do Pampa

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Uma amostra da satisfação no trabalho dos servidores de tecnologia da informação da Universidade Federal do Pampa
Autor Fagundes, Marcos Dias
Orientador Silva, Rosimeri de Fatima Carvalho da
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Pública UAB.
Assunto Analistas
Motivação
Tecnologia da informação
[es] Factores de higiene
[es] Factores motivacionales
[es] Her-zberg
[es] Motivación
Resumo Esta monografia analisa a motivação dos Servidores Analista de Tecnologia da In-formação e Técnico em Tecnologia da informação lotados na Universidade Federal do Pampa, elegendo como parâmetro norteador a teoria dos dois fatores de Frede-rick Herzberg. A pesquisa bibliográfica embasa a pesquisa de campo, identificando e distinguindo os fatores higiênicos e motivacionais, tais como remuneração e estilos de liderança, como exemplos daqueles; o reconhecimento e as atribuições do traba-lho em si, como exemplos destes. Por meio de uma metodologia que une elementos de pesquisa em livros, trabalhos científicos, periódicos, aplica-se um questionário a uma amostra representativa da população em questão, e são apresentados resulta-dos, que até certo ponto se mostraram satisfatórios do ponto de vista da baixa insa-tisfação, como a satisfação dos entrevistados em relação à sua vida profissional, mas em alguns quesitos mostrou resultados preocupantes e que podem vir a se tor-nar fatores geradores de não satisfação, esses resultados farão parte de um relató-rio que será enviado para a direção do Núcleo de tecnologia e Informação da Uni-pampa com a finalidade de auxiliar e ajudar a resolver este problema que está se iniciando.
Resumen En esta monografía se analiza la motivación del servidor Analista de Tecnología de la Información y Técnico en Tecnologías de la Información trabajando en la Univer-sidad Federal del Pampa, elegido como parámetro rector la teoría de los dos facto-res de Frederick Herzberg. La investigación bibliográfica se basa la investigación de campo, identificar y distinguir entre los factores de higiene y de motivación, como los estilos de las remuneraciones y el liderazgo, Como ejemplos de los; el reconoci-miento y las tareas de la propia obra, ejemplos de estos. Por medio de un método de unir elementos libros de investigación, científico, revistas, aplicar un cuestionario a una muestra representativa de la población en cuestión, y presenta los resultados, en cierta medida resultó satisfactoria desde el punto de vista de la insatisfacción ba-jo, como la satisfacción de los encuestados en relación a su vida profesional, pero mostró algunas de las preguntas inquietantes, y que pueden convertirse en factores que provocan el fracaso para satisfacer las, estos resultados será parte de un infor-me que se enviará a la dirección de Núcleo de Tecnología e Información de Uni-pampa a fin de ayudar a resolver este problema que está comenzando.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/71526
Arquivos Descrição Formato
000874095.pdf (1.007Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.