Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Marcelo de Andradept_BR
dc.contributor.authorRios, Marcelo Roberto da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2013-05-16T01:42:36Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71577pt_BR
dc.description.abstractA partir da obra nietzschiana, A Origem da Tragédia, aparece-nos uma proposta de visão de mundo, completamente avessa às categorias filosóficas tradicionais de análise da realidade. Nietzsche apresenta de forma surreal a experiência vivida pelo homem grego através da intensidade mitológica. Como propósito investigativo, no campo da crise referencial no contexto da educação contemporânea, nossa proposta é instigada pela busca de um caminho hermenêutico interpretativo. Caminho esse que, devido aos rumos da obra nietzschiana, se aplica como possibilidade de uma concepção de educação dionisíaca, na perspectiva de experiências vivenciadas e aplicadas neste sentido. Isto, sem deixar de lado o ponto de vista de diferentes autores e comentadores que, por sua vez, apontam para essa proposta de educação. Desta forma, a educação como tragédia apresenta-se como um paradigma para pensar, sentir e intuir, mas também como uma problemática.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectTragédiapt_BR
dc.subjectNietzsche, Friedrich Wilhelm, 1844-1900pt_BR
dc.titlePor uma concepção dionisíaca de educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000879263pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em pedagogia da artept_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples