Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZordan, Paolapt_BR
dc.contributor.authorPinheiro, Polen Satopt_BR
dc.date.accessioned2013-05-17T01:42:42Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71620pt_BR
dc.description.abstractO filme, o livro, o corpo, as palavras. No filme são treze poemas escritos em japonês nos corpos de diversos homens. Com influência dos mais variados artistas, o diretor do filme O Livro de Cabeceira, Peter Greenaway, cria uma obra que mistura oriente e ocidente partindo da inspiração dos primeiros livros japoneses – makura no soshi, livros de cabeceira – e de uma das primeiras escritoras japonesas, Sei Shonagon. Poesias em evidência, o filme é o mote para a criação deste trabalho. A partir delas são convocadas treze pessoas para a criação de pinturas sobre seus corpos tendo como tema cada poesia e todos os referenciais utilizados na produção do filme. Este livrocorpo é objeto, para ser visto, manuseado, usado como convir. É corpo, carne, pele e sexo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPinturapt_BR
dc.subjectCorpopt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectPoéticapt_BR
dc.titleLivrocorpo : pintura corporal em redept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000879609pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em pedagogia da artept_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples