Livrocorpo : pintura corporal em rede
dc.contributor.advisor | Zordan, Paola | pt_BR |
dc.contributor.author | Pinheiro, Polen Sato | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-05-17T01:42:42Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/71620 | pt_BR |
dc.description.abstract | O filme, o livro, o corpo, as palavras. No filme são treze poemas escritos em japonês nos corpos de diversos homens. Com influência dos mais variados artistas, o diretor do filme O Livro de Cabeceira, Peter Greenaway, cria uma obra que mistura oriente e ocidente partindo da inspiração dos primeiros livros japoneses – makura no soshi, livros de cabeceira – e de uma das primeiras escritoras japonesas, Sei Shonagon. Poesias em evidência, o filme é o mote para a criação deste trabalho. A partir delas são convocadas treze pessoas para a criação de pinturas sobre seus corpos tendo como tema cada poesia e todos os referenciais utilizados na produção do filme. Este livrocorpo é objeto, para ser visto, manuseado, usado como convir. É corpo, carne, pele e sexo. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Pintura | pt_BR |
dc.subject | Corpo | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Poética | pt_BR |
dc.title | Livrocorpo : pintura corporal em rede | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000879609 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de especialização em pedagogia da arte | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1948)