Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLulkin, Sérgio Andréspt_BR
dc.contributor.authorCavalheiro, Tanise Peres Madeirapt_BR
dc.date.accessioned2013-05-17T01:42:43Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71624pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa aborda a contação de histórias na Educação Infantil como ponto de partida para o desenvolvimento do diálogo (momento de encontro) e também como facilitadora, proporcionando a inclusão de qualquer criança no desenvolvimento das atividades diárias. Parte do olhar dos futuros professores, analisa perspectivas através da prática de contações de histórias, sem esquecer do olhar cotidiano dos docentes da Educação Infantil. Fundamenta-se na triangulação teatro, contação de história e pedagogia e nos desdobramentos desta tríade, que acontecem amparados pelos estudos de Bernardo Zurk (2008) e Giuliano Tierno (2010) sobre contação de histórias, Celso Antunes (2010) sobre Educação Infantil e Vera Bertoni dos Santos (1999, 2012) a respeito da brincadeira e jogos de faz de conta.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectHora do contopt_BR
dc.titleVem pra roda : contando histórias na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000879622pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em pedagogia da artept_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples