Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorIcle, Gilbertopt_BR
dc.contributor.authorMolina, William Fernandespt_BR
dc.date.accessioned2013-05-17T01:42:45Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71626pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho aborda a formação de espectadores a partir das práticas desenvolvidas por professores em instituições de ensino da cidade de Porto Alegre. A partir da noção de pedagogia do espectador, de Flávio Desgranges, principalmente, as atividades realizadas por esses profissionais antes e depois da assistência a espetáculos teatrais, são descritas e analisadas, buscando-se estabelecer suas possíveis relações com um processo de formação de espectadores de teatro. Foram ouvidos quatro professores, dois com formação em Língua Portuguesa e dois formados em Teatro, que relataram as experiências que tiveram com seus alunos nas idas ao teatro. Após o estudo e a análise dos depoimentos, constatou-se que a formação de espectadores na escola pode acontecer de maneira mais completa com a presença de um professor de Teatro que, no seu trabalho, é capaz de oferecer aos alunos a prática teatral e, por conseguinte, o reconhecimento da linguagem do Teatro, o que torna o olhar do espectador mais especializado.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectEspectadorpt_BR
dc.titleFormação de espectadores na escola : prática ou utopiapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000879624pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em pedagogia da artept_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples