Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorValle, Flavia Pilla dopt_BR
dc.contributor.authorMachado, Diego Gonçalvespt_BR
dc.date.accessioned2013-05-17T01:42:57Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71643pt_BR
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo principal refletir sobre as questões de gênero e disciplina que emergem das falas dos alunos do 2º ano do Colégio Tiradentes de Porto Alegre. Para isso, se propôs a esses alunos oficinas de dança folclórica gaúcha durante quatro aulas de educação física, ao término das oficinas foi aplicado um questionário contendo 6 questões relacionadas a dança, gênero e disciplina. A partir de reflexões acerca das respostas do alunos notou-se a influência que o gênero tem no modos de movimentar o corpo no ato de dançar, bem como a conceituação em relação a dança, as contribuições benéficas percebidas por este corpo discente ao praticarem as atividades de dança e a relações/identificações da dança folclórica gaúcha com o regime disciplinar adotado pelo colégio.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectDisciplinapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleA cadência do baile : o papel da dança na escola militarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000879439pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em pedagogia da artept_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples