Repositório Digital

A- A A+

Como melhorar a logística da merenda escolar em Itaqui

.

Como melhorar a logística da merenda escolar em Itaqui

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Como melhorar a logística da merenda escolar em Itaqui
Autor Peres, Emerson de Paula
Orientador Santos, Clezio Saldanha dos
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Municipal UAB.
Assunto Licitação
Logística
Merenda escolar
Resumo Este trabalho foi desenvolvido com o intuito de demonstrar as dificuldades de logística enfrentadas pelo Departamento da Merenda Escolar em Itaqui, que é vinculado a Secretaria Municipal de Educação, tanto na realização de suas compras, como na distribuição dos gêneros alimentícios às escolas da rede municipal de ensino. Para a identificação dos problemas foi aplicado um questionário ao Departamento da Merenda Escolar e às escolas municipais de nível fundamental. Os resultados obtidos por meio da aplicação deste questionário mostram que algumas escolas sofrem problema no recebimento de alguns alimentos, devido a atrasos na entrega dos produtos para confecção do cardápio da merenda escolar. Já no Departamento da Merenda Escolar, a dificuldade enfrentada é a falta de funcionários e um veículo próprio para distribuição da merenda. A pesquisa também buscou informações nos setores responsáveis pela compra dos itens da merenda escolar junto à administração municipal, bem como na página oficial da Prefeitura na internet. A análise dos dados obtidos, em combinação com o referencial teórico, resultou em sugestões alternativas para a solução dos problemas encontrados. Estas soluções encontradas basearam-se nos conceitos da Logística e nos preceitos da Administração Pública, visando a melhor aplicação dos recursos públicos.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/71736
Arquivos Descrição Formato
000873558.pdf (193.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.