Repositório Digital

A- A A+

O prazer de ler na sala de aula

.

O prazer de ler na sala de aula

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O prazer de ler na sala de aula
Autor Santos, Nilsa da Silva Rodrigues
Orientador Souza, Gláucia Regina Raposo de
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Assunto Escola
Leitura
Resumo Este trabalho apresenta reflexões sobre questões relacionadas à leitura e à prática docente em sala de aula. À luz da observação e do estudo da realidade escolar, busca relacionar conceitos trabalhados ao longo do curso de formação acadêmica com a prática de leitura na sala de aula, evidenciando de forma concreta a importância da aplicabilidade de enfoques literários significativos a partir dos quais educadores e educandos elaboram a leitura prazerosa. Procura, assim, apontar intervenções plausíveis para aprendizagem das práticas leitoras a partir de ações pedagógicas conscientes. Os resultados obtidos evidenciam que família e escola precisam compartir a tarefa fundamental de proporcionar momentos de leitura às crianças para formar adultos leitores e escritores competentes. O presente estudo foi realizado em uma instituição municipal de ensino da rede pública, com uma turma de terceiro ano do Ensino Fundamental, tendo como foco central a abordagem da leitura e da escrita na sala de aula.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/71888
Arquivos Descrição Formato
000880081.pdf (1.123Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.