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dc.contributor.advisorSouza, Gláucia Regina Raposo dept_BR
dc.contributor.authorKusma, Patrícia da Costapt_BR
dc.date.accessioned2013-05-24T01:48:06Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71891pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho pretende abordar o que trata a Lei 10.639/03 e os documentos oficiais que concernem à Lei estudada, bem como a forma como podem ser desenvolvidas as temáticas relacionadas às questões afrobrasileiras, através da Literatura, das Artes, da Matemática, da Música e do Cinema. Também pretende-se identificar como as relações raciais acontecem no contexto escolar e fora dele, como o educando identifica e percebe os saberes populares de origem africana, como está sendo abordado o assunto na escola analisada e o perfil dos professores desta instituição. A prática, através do Estágio Curricular, será exposto e analisado, a fim de mostrar como é possível desenvolver os valores civilizatórios africanos. Também objetiva-se investigar as possíveis mudanças para a efetiva execução de um projeto de qualidade no que tange ao assunto estudado.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLegislaçãopt_BR
dc.subjectLei n. 10.639, de 9 de janeiro de 2003pt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.titleA aplicabilidade da lei 10639/03 na sala de aula : possibilidades e mudançaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000880107pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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