Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDella Libera, Aline Lemos da Cunhapt_BR
dc.contributor.authorGomes, Tatiana Rosmarypt_BR
dc.date.accessioned2013-05-24T01:48:06Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71893pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo destacar práticas pedagógicas inovadoras considerando o uso das tecnologias e da Literatura Infantil como motivadores da leitura no processo de alfabetização. O trabalho com textos literários infantis é bastante rico e foi a mola propulsora da investigação que pretende mostrar que podemos utilizar o ‘’novo’’ sem deixar de utilizar o que já conhecíamos, o livro de papel. As principais referências teóricas para a realização deste trabalho, foram Piaget, Abramovich,Freire. Com este trabalho concluímos que através do uso da Literatura infantil associado ao uso das tecnologias o professor poderá encontrar uma riqueza muito grande de conteúdos e algumas alternativas para quase todas as inquietações dos alunos, incentivando sua imaginação e promovendo algo fundamental que se torna a base de tudo que queremos aprender: a motivação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.titleA literatura infantil e as tecnologias motivando a alfabetizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000880406pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples