Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPasserino, Liliana Mariapt_BR
dc.contributor.authorFaiffer, Tatianapt_BR
dc.date.accessioned2013-05-25T01:46:04Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71930pt_BR
dc.description.abstractA indisciplina hoje é uma das principais geradoras de dificuldades na escola. Ela vem se destacando e agravando cada vez mais, com o passar do dos anos, de forma que nem mais a escola ou a família conseguem ter controle ou resolver. Um dos maiores problemas da indisciplina está no fato de não existirem ideias concretas e consensuais sobre o assunto. Este trabalho visa discutir este assunto tão presente em nossas escolas, com uma análise a partir de uma experiência vivenciada no estágio supervisionado e na turma que atuo este ano. Da análise concluo que para poder intervir na realidade das escolas é necessário conhecer os alunos, assim como os problemas que os cercam e a realidade na qual estão inseridos. Durante o desenvolvimento deste trabalho busquei aporte teórico em Júlio Groppa Aquino, Paulo Freire, Jean Piaget, entre outros. Questões de como proceder e que atitudes tomar diante da indisciplina são analisadas e discutidas sem contudo pretender oferecer receitas prontas para uma questão complexa e atual como a abordada.pt_BR
dc.description.abstractThe discipline is now one of the main generators of difficulties in school. She is standing out and getting steadily worse, over the years, so no more school or family can have control or resolve. A major problem of indiscipline is the fact that there are no concrete ideas and consensus on the subject. This paper aims to discuss this so present in our schools, with an analysis from an experience during supervised training class and I act this year. The analysis concludes that to be able to intervene in the reality of schools is necessary to know the students, as well as the problems that surround them and the reality in which they exist. During the development of this work sought theoretical support in Julius Groppa Aquino, Paulo Freire, Jean Piaget, among others. Questions of how to proceed and what actions to take before the indiscipline are analyzed and discussed but without claim to offer recipes ready to present a complex issue and as addressed.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDisciplinapt_BR
dc.subjectLimitept_BR
dc.subjectEnsino públicopt_BR
dc.titleDisciplina e limites : desafios e limites na escola públicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000880679pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples