Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZitkoski, Jaime Josept_BR
dc.contributor.authorMunari, Maria de Lourdespt_BR
dc.date.accessioned2013-05-25T01:46:27Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71943pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho é fruto do projeto desenvolvido durante o estágio do Curso de Pedagogia. Este foi desenvolvido com o intuito de transformar as aulas e a sala de aula em um ambiente propício a liberação da imaginação e do desenvolvimento da criatividade do aluno, assim como reconhecer a importância da literatura infantil para o desenvolvimento do aluno e incentivar a formação do hábito de leitura, sabendo-se que, na infância que são formados os hábitos. Proporcionando aos alunos momento de encantamento e de prazer através da arte de ouvir e contar histórias das mais diferentes formas, histórias contadas pela professora, por algumas mães e por colegas. Assim como, com o uso das tecnologias: com aparelhos de DVD, de som, CDS, DVDs, TV, Projetor Multimídia e o computador. Foram promovidas situações de leitura e de escrita, oportunizando o contato com Literaturas Infantis e, ainda com reflexões sobre o tema e a construção de novos conhecimentos e habilidades. Através da realização de atividades motivadoras e instigantes, como contação de histórias, debates, pesquisas, intercâmbio de livros, atividades de artes relacionadas com as experiências literárias, teatro e a feira do livro. A literatura infantil é um caminho para desenvolver na criança a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e com significado.pt_BR
dc.description.abstractThis work is the result of the project developed during the stage of the Education Course. It was developed with the aim of transforming teaching and the classroom in an environment conducive to release the imagination and the development of students 'creativity, as well as recognize the importance of children's literature to the students' development and encourage the formation of the habit of reading, knowing that, in childhood habits are formed. Giving students time to delight and pleasure through the art of listening and telling stories of many different forms, stories told by the teacher, for some mothers and peers. Just as with the use of technology: with DVD players, audio, CDs, DVDs, TV, Multimedia Projector and computer. Situations were promoted reading and writing and the opportunity to connect with children's literature and also with thoughts on the subject and the construction of new knowledge and skills. Through the realization of motivating and exciting activities such as storytelling, debates, research, exchange of books, art activities related to the experiences of literature, theater and book fair. Children's literature is a way to develop a child's imagination, emotions and feelings in a joyful and meaningful.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFairy taleen
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectChildren's literatureen
dc.subjectConto de fadapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento cognitivopt_BR
dc.subjectReadingen
dc.subjectChild developmenten
dc.subjectCognitionen
dc.subjectImaginationen
dc.subjectEmotionen
dc.titleA importância dos contos de fadas nos anos iniciaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000880628pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples