Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZitkoski, Jaime Josept_BR
dc.contributor.authorBarbosa, Indianara Buenopt_BR
dc.date.accessioned2013-05-25T01:46:28Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71945pt_BR
dc.description.abstractA qualidade no ensino é uma das questões importantes para a sociedade nos dias atuais, intrinsecamente na relação entre família (comunidade) e escola no processo de aprendizagem das crianças. Esta abordagem se faz de grande relevância, já que a história da escola, enquanto instituição, assim como a família, se distanciou uma da outra ao longo de sua evolução. Apesar do surgimento de filósofos pensadores como Weber, Piaget, Vigotsky, entre muitos outros, que revolucionaram a área didático-pedagógica nos últimos séculos, a escola caminha para um grande desafio, que é dominar as tecnologias que as crianças já dominam, e de buscarem junto o conhecimento, utilizando estes recursos tecnológicos. O conhecimento de si mesmo na construção de uma auto-estima, assim como a socialização entre os alunos, é base da reflexão com o mundo externo, com a sociedade que envolve a criança fora e dentro da família; assim como as relações na troca de experiências, sentimentos e valores que dão uma continuidade ao conhecimento humano, ao mesmo tempo em que as relações família x escola se tornam mais interligadas e sem obstáculos para o aprendizado.pt_BR
dc.description.abstractQuality in education is an important issue for society today, inherently in the relationship between family (community) school and the learning process of children. This approach family moved away from each other along their evolution. Despite the emergence of philosophers thinkers like Weber, Piaget, Vigotsky, among many others, that revolutionized the didactic-pedagogical area in recent centuries, the school is heading towards a major challenge, which is to master the technologies that children have already mastered, and seek with the knowledge, using these technological resources. The selfknowledge in building self-esteem, and socialization among the students, is the basis of discussions with the external world, society, involving the child inside and outside the family, as well as the relations in exchange for experiences, feelings and values that give continuity to human knowledge, while the x family relations become more intertwined school without obstacles to learning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPartnershipen
dc.subjectRelação escola-famíliapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectFamilyen
dc.subjectSchoolen
dc.titleA relação família e escola no processo ensino-aprendizagem da criançapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000880632pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples