Repositório Digital

A- A A+

Pedagogia de projetos inovando a sala de aula através de aprendizagens significativas

.

Pedagogia de projetos inovando a sala de aula através de aprendizagens significativas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Pedagogia de projetos inovando a sala de aula através de aprendizagens significativas
Autor Pastorio, Rozane Walbrinch
Orientador Zitkoski, Jaime Jose
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Assunto Aprendizagem significativa
Inovação educacional
Projeto
Sala de aula
[en] Globalization
[en] Learning
[en] Project pedagogy
Resumo A presente pesquisa tem como objetivo analisar e refletir sobre a metodologia da pedagogia de projetos contribuindo como um possível caminho para superar práticas tradicionais de ensino. Na abordagem desse tema são exploradas as concepções de diferentes autores que analisam a realidade escolar e veem a pedagogia de projetos associando interdisciplinaridade e globalização oferecendo subsídios para um melhor ensino aprendizagem demonstrando ser um importante aliado na formação plena do educando. A proposta da educação por projetos é uma tentativa de unir dois mundos que coexistem separadamente: a vida e a escola. Com isto, a ideia de projetos permeia todas as atividades e está presente em praticamente todas as novas propostas pedagógicas. Como estratégia educacional, tem de fato inovado e ajudado a resolver algumas das deficiências do ensino tradicional.
Abstract This research aims to analyze and reflect on the methodology of the project practice contributing as a possible way to overcome traditional practices of teaching. In addressing this issue are explored concepts of different authors that examine the reality of school and see the pedagogy of interdisciplinary projects involving globalization and offering subsidies to better teaching and learning proving to be an important ally in the full education of the student. The proposal for education projects is an attempt to unite two worlds that coexist separately: the life and school. With this, the project idea permeates all activities and is present in virtually all new pedagogical proposals. As a strategy for education has actually innovated and helped solve some of the shortcomings of traditional teaching.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/71979
Arquivos Descrição Formato
000880624.pdf (705.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.