Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZitkoski, Jaime Josept_BR
dc.contributor.authorPastorio, Rozane Walbrinchpt_BR
dc.date.accessioned2013-05-28T01:45:04Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71979pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como objetivo analisar e refletir sobre a metodologia da pedagogia de projetos contribuindo como um possível caminho para superar práticas tradicionais de ensino. Na abordagem desse tema são exploradas as concepções de diferentes autores que analisam a realidade escolar e veem a pedagogia de projetos associando interdisciplinaridade e globalização oferecendo subsídios para um melhor ensino aprendizagem demonstrando ser um importante aliado na formação plena do educando. A proposta da educação por projetos é uma tentativa de unir dois mundos que coexistem separadamente: a vida e a escola. Com isto, a ideia de projetos permeia todas as atividades e está presente em praticamente todas as novas propostas pedagógicas. Como estratégia educacional, tem de fato inovado e ajudado a resolver algumas das deficiências do ensino tradicional.pt_BR
dc.description.abstractThis research aims to analyze and reflect on the methodology of the project practice contributing as a possible way to overcome traditional practices of teaching. In addressing this issue are explored concepts of different authors that examine the reality of school and see the pedagogy of interdisciplinary projects involving globalization and offering subsidies to better teaching and learning proving to be an important ally in the full education of the student. The proposal for education projects is an attempt to unite two worlds that coexist separately: the life and school. With this, the project idea permeates all activities and is present in virtually all new pedagogical proposals. As a strategy for education has actually innovated and helped solve some of the shortcomings of traditional teaching.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProject pedagogyen
dc.subjectProjetopt_BR
dc.subjectGlobalizationen
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectLearningen
dc.subjectInovação educacionalpt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.titlePedagogia de projetos inovando a sala de aula através de aprendizagens significativaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000880624pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples