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Limites e afetividade na opinião de pais e professores

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Limites e afetividade na opinião de pais e professores

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Título Limites e afetividade na opinião de pais e professores
Autor Lopes, Honorina Conceição Rozendo
Orientador Aragón de Nevado, Rosane
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Assunto Afetividade
Limite
Pais
Professor
Resumo As leituras sobre limites e afetividade nos levaram a realizar uma pesquisa focalizando o que os pais e os professores pensam sobre educar com limites e afetividade e qual seriam os papéis da família e da escola neste processo de construção de regras com crianças na educação infantil. Para fundamentar este estudo buscamos suporte teórico no desenvolvimento moral da criança, segundo Jean Piaget; na construção de limites, conforme definida por Yves de La Taille, juntamente com o que Valéria Amorim Arantes escreve sobre a dicotomia entre afetividade e cognicibilidade. A pesquisa de campo foi realizada através da aplicação de questionários para pais e professores, na comunidade escolar de Arroio Teixeira – Capão da Canoa. Através dos dados coletados foi possível identificar as proximidades e distanciamentos destes dois segmentos em relação ao problema.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/71987
Arquivos Descrição Formato
000880722.pdf (219.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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