Repositório Digital

A- A A+

Migrando aplicações WEB para plataformas abertas : um estudo de caso

.

Migrando aplicações WEB para plataformas abertas : um estudo de caso

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Migrando aplicações WEB para plataformas abertas : um estudo de caso
Outro título Migrating web applications to open platforms: a case study
Autor Emer, Jean Carlo
Orientador Heuser, Carlos Alberto
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Informática. Curso de Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bacharelado.
Assunto Banco : Dados
Serviços Web
[en] Code standards
[en] Design patterns
[en] Mapping
[en] Migration
[en] Open source
Resumo O trabalho trata-se de um estudo de caso de migração de uma aplicação ASP.NET e Microsoft SQL Server para uma arquitetura de código aberto. A aplicação em questão tem como objetivo publicar informações históricas coloniais do Estado do Rio Grande do Sul mesclando um serviço WEB de mapeamento geográfico com técnicas de busca de informações por similaridade. A aplicação, além de desenvolvida com tecnologias proprietárias, carecia de uma organização de código e estava calcada na API do Google Maps JavaScript v2, já descontinuada no momento da escrita deste trabalho. O processo de migração atende aos mesmos requisitos da aplicação base com aprimoramentos de interface e funcionalidade. O produto final é consolidado em uma total reescrita da aplicação se utilizando de arquiteturas Open Source, Design Patterns e Code Standards.
Abstract The current paper is a study of a migration from an ASP.NET and Microsoft SQL Server to an open source architecture. The application objective is to publish colonial historical information about Rio Grande do Sul with a web map service with an information search for similarities. The application, built with proprietary tecnologies, needed a code organization and was sustained on Google Maps API JavaScript v2, already discontinued at the time of this working writing. The migration proccess answers to the same base application requirements with improvements of interface and funcionality. The final product is consolidated in a full application rewriting using Open Source architectures, Design Patterns and Code Standards.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/72036
Arquivos Descrição Formato
000881892.pdf (1.888Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.