Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFioriolli, Jose Carlospt_BR
dc.contributor.authorCastro, Rodrigo César Koetz dept_BR
dc.date.accessioned2013-06-06T01:45:02Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/72234pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho apresenta uma proposta de planejamento estratégico para uma empresa de Tecnologia da Informação, que se diferencia pela abordagem da inovação de valor e do questionamento de pressupostos básicos do mercado em que atua. Em linhas gerais, a proposta do conjunto de teorias utilizado visa tornar a ação da concorrência irrelevante para a empresa analisada. Os pontos principais desse estudo são a inovação de valor, o planejamento estratégico, o questionamento de pressupostos básicos a respeito dos clientes e dos concorrentes e, principalmente, da própria empresa. Através do método exploratório e da formação de um grupo focal para desenvolver o trabalho, constatou-se haver diferenças bastante significativas da forma como a empresa enxerga seus produtos e a expectativa dos clientes e fabricantes do mercado. Somente conhecendo essas perspectivas é que se desenvolveu a proposta da nova estratégia para a empresa se reposicionar no mercado. O trabalho desenvolvido teve como compromisso principal a aplicabilidade prática e a possibilidade de ser facilmente consultado e repetido, caso a empresa assim o deseje quando das próximas mudanças de seu planejamento estratégico.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectEstratégia empresarialpt_BR
dc.titleAnálise de produtos e definição de estratégia de inovação de valor para uma empresa de tecnologia da informaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000883000pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples