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Plano de carreira : um estudo de caso em uma agência do Banco Alpha

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Plano de carreira : um estudo de caso em uma agência do Banco Alpha

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Título Plano de carreira : um estudo de caso em uma agência do Banco Alpha
Autor Ramires, Celestina Margarete Cabreira
Orientador Garay, Angela Beatriz Scheffer
Co-orientador Gallon, Shalimar
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Plano de carreira
Setor bancário
Resumo Em função da preocupação, cada vez mais atual, em torno do plano de carreira, pesquisas e estudos vêm sendo desenvolvidos em torno deste assunto. São sugeridas melhorias, caminhos e possibilidade de implantação e de aperfeiçoamento na área. Tanto as pessoas, como a própria empresa, nos dias de hoje, necessitam de uma boa base, que fundamente os objetivos profissionais, e isso é possível com um plano bem organizado de carreira. Dessa maneira, buscou-se verificar se um programa de Plano de Carreira, bem estruturado, com objetivos claros e definido motiva os funcionários a planejarem a sua carreira, através de um estudo de caso em uma agência do Banco Alpha. O estudo consiste em uma abordagem qualitativa com funcionários ativos da agência, sendo dois deles do mesmo cargo e os outros de cargos diferentes, todos beneficiados pelo mesmo plano de carreira, que tem um foco na ascensão profissional. A coleta de dados foi realizada através de entrevistas com cinco funcionários. Observou-se como os funcionários percebem o plano, bem como as ideias e percepções que eles têm da ascensão na carreira de cada um e de quanto o plano beneficia e oportuniza caminhos para o crescimento profissional dentro do banco. Analisando o todo, os funcionários entrevistados conhecem bem o plano de carreira da empresa, suas funcionalidades e os caminhos que levam a ascensão através dele. Como alguns dos pontos positivos, pode-se citar os cursos e bolsas de estudo oferecidos, bem como as certificações para quem trabalha no setor financeiro, entre outros. E em relação aos negativos o que mais se destaca é o prazo de dois anos estipulado para transferência e concorrência a cargos. A partir disto, pode-se verificar que existem oportunidades e aperfeiçoamentos disponíveis para todos, nos vários níveis profissionais, para os diferentes cargos que existem no banco.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/72235
Arquivos Descrição Formato
000883038.pdf (460.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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