Repositório Digital

A- A A+

História em quadrinhos no ambiente escolar como desafio na construção do conhecimento : uma proposta para a utilização das tecnologias de informação e comunicação

.

História em quadrinhos no ambiente escolar como desafio na construção do conhecimento : uma proposta para a utilização das tecnologias de informação e comunicação

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título História em quadrinhos no ambiente escolar como desafio na construção do conhecimento : uma proposta para a utilização das tecnologias de informação e comunicação
Autor Silva, Fernanda Ribeiro da
Orientador Real, Luciane Magalhães Corte
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Biociências. Curso de Ciências Biológicas: Licenciatura.
Assunto Biologia
História em quadrinhos
Informática na educação
Resumo As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) fazem parte do cotidiano dos jovens e a escola deve se apropriar destas para poder fazer propostas que se aproximem do dia a dia de seus alunos. Essa investigação partiu da experiência docente da pesquisadora em escolas públicas na cidade de Porto Alegre. As escolas possuíam recursos e materiais para utilizar as TICs, porém os professores não tinham conhecimento para proporem desafios para seu uso ou, por qualquer outro motivo, não as utilizavam. Essa pesquisa foi um estudo de caso de uma turma de alunos do ensino médio de uma escola pública a partir de uma proposta de construção de história em quadrinhos para divulgação científica. Através do acompanhamento e observação do trabalho dos alunos em uma disciplina eletiva e da aplicação de questionários, pode-se demonstrar que é possível fazer uma atividade em que os alunos participem ativamente do seu processo de construção do conhecimento.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/72364
Arquivos Descrição Formato
000873086.pdf (523.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.