Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJunqueira, Heloisapt_BR
dc.contributor.authorBouchacourt, Elisa Negript_BR
dc.date.accessioned2013-06-11T01:47:49Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/72365pt_BR
dc.description.abstractProfessores com uma boa formação profissional são fundamentais para uma educação de qualidade no Ensino Básico, que é onde começamos a aprender habilidades que serão usadas ao longo da vida, como a leitura, a escrita e o pensamento crítico. Para tanto, é importante que os professores se mantenham atualizados em relação ao mundo e aos métodos utilizados em sala de aula. Um dos caminhos para essa atualização é a Formação Continuada, que será abordada neste trabalho. O objeto de estudo foi o Programa de Educação Continuada (PEC) que é oferecido anualmente pelo Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul a professores do ensino básico ou licenciados recém egressos de universidades. O objetivo do trabalho foi investigar quais as contribuições do Programa à formação daqueles professores que dele participaram. Para isso foram analisados relatórios de professores egressos deste Programa de Educação Continuada. Após as leituras destes relatórios, foram extraídos trechos escritos pelos próprios professores e a partir deles foram criadas categorias de análises. Estas análises sugerem que o PEC-CAp contribuiu de forma positiva para a formação destes professores que dele participaram.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectEducação continuadapt_BR
dc.titleFormação de professores : as contribuições de um programa de educação continuadapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000873091pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Biociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationCiências Biológicas: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples