Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNascimento, Carmen Teresinha Brunel dopt_BR
dc.contributor.authorRocha, Carmen Lucia Vieira dapt_BR
dc.date.accessioned2013-06-19T01:43:57Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/72584pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho refere-se à importância da formação continuada específica para professores da Educação de Jovens e Adultos em uma escola pública estadual em Itapuã, zona rural no Município de Viamão/RS. A pesquisa trás para a reflexão a necessidade da formação continuada dos professores como forma de construir um caminho para um processo pedagógico com bases na democratização do saber. E levanta também a discussão das implicações impostas ao processo ensino-aprendizagem pelo fenômeno da juvenilização. Para a construção dos dados a pesquisa agregou diferentes perspectivas metodológicas, abordadas a partir de um estudo quantitativo e qualitativo junto a professores e alunos. A pesquisa aponta como fundamental a importância dos projetos interdisciplinares como meio para alcançar uma aprendizagem com bases no diálogo e na realidade dos estudantes.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectZona ruralpt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.titleFormação de professores na EJA : desafios do processo ensino-aprendizagem em uma escola da zona ruralpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000881367pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em EJA e Privados de Liberdadept_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples