Repositório Digital

A- A A+

Repensar a educação de jovens e adultos para o público atual dessa modalidade

.

Repensar a educação de jovens e adultos para o público atual dessa modalidade

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Repensar a educação de jovens e adultos para o público atual dessa modalidade
Autor Seidel, Susana
Orientador Oliveira, Helena Dória Lucas de
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em EJA e Privados de Liberdade.
Assunto Educação de jovens e adultos
Ensino fundamental
Resumo Este trabalho tem como objetivo repensar as formas de dar aula na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A pesquisa foi desenvolvida em uma Escola Municipal de São Leopoldo e as turmas que paticiparam foram as de Etapa V (que equivale aos anos finais do Ensino Fundamental). Para auxiliar na reflexão alguns materiais foram desenvolvidos com os sujeitos da pesquisa para permitirem conhecer as características desses alunos que estudam atualmente nas turmas analisadas. Essa análise do público dessa modalidade de ensino é importante para esse trabalho pois se constitui na primeira parte da discussão sobre as possibilidades de trabalho com os alunos da Educação de Jovens e Adultos pois, segundo a minha hipótese, conhecer os alunos aos quais as aulas se destinam influencia na escolha da metodologia e dos conteúdos que serão trabalhados nas aulas. As informações encontradas trazem indicativos de respostas para a discussão sobre a forma de dar aula para esse público atual da EJA.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/72586
Arquivos Descrição Formato
000881395.pdf (770.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.