Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Helena Dória Lucas dept_BR
dc.contributor.authorSeidel, Susanapt_BR
dc.date.accessioned2013-06-19T01:43:57Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/72586pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo repensar as formas de dar aula na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A pesquisa foi desenvolvida em uma Escola Municipal de São Leopoldo e as turmas que paticiparam foram as de Etapa V (que equivale aos anos finais do Ensino Fundamental). Para auxiliar na reflexão alguns materiais foram desenvolvidos com os sujeitos da pesquisa para permitirem conhecer as características desses alunos que estudam atualmente nas turmas analisadas. Essa análise do público dessa modalidade de ensino é importante para esse trabalho pois se constitui na primeira parte da discussão sobre as possibilidades de trabalho com os alunos da Educação de Jovens e Adultos pois, segundo a minha hipótese, conhecer os alunos aos quais as aulas se destinam influencia na escolha da metodologia e dos conteúdos que serão trabalhados nas aulas. As informações encontradas trazem indicativos de respostas para a discussão sobre a forma de dar aula para esse público atual da EJA.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleRepensar a educação de jovens e adultos para o público atual dessa modalidadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000881395pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em EJA e Privados de Liberdadept_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples