Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Vera Lucia Bertoni dospt_BR
dc.contributor.authorSilva, Iassanã Martins dapt_BR
dc.date.accessioned2013-06-25T01:46:35Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/72704pt_BR
dc.description.abstractO trabalho tem por objetivo refletir sobre o processo de formação docente em teatro e suas relações com a trajetória acadêmica, artística e profissional, sob a perspectiva de autores da Pedagogia do Teatro e de teorias que abordam as relações entre memória, experiência e construção de conhecimento, através da análise do conteúdo de relatos de memórias evocadas por quatro professoras egressas do curso de Licenciatura em Teatro do Departamento de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, envolvendo questões que possibilitaram refletir sobre as experiências artísticas e educacionais dos sujeitos dentro e fora do universo acadêmico, sobre os referenciais (teóricos e práticos) que norteiam as suas ações pedagógicas e sobre as suas formas de compreender o ensino e a aprendizagem na disciplina de teatro.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeatro : Formação de professorespt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.titleDescobrir-se professor de teatro : evocações da memóriapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000885177pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples