Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNique, Walter Meuccipt_BR
dc.contributor.authorDias, Fernando Fontanapt_BR
dc.date.accessioned2013-06-29T01:48:37Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/72801pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi identificar o grau de satisfação dos consumidores porto alegrenses em relação ao atendimento telefônico das operadoras de telefonia móvel, mensurando a satisfação, verificando a importância das variáveis de satisfação e analisando a satisfação dos mesmos com a utilização da ferramenta “janela do cliente”. Para alcançar os objetivos se realizou a aplicação de 130 questionários no total, divididos em diferentes áreas geográficas da cidade. O questionário continha 15 perguntas, sendo que 10 representavam os atributos de satisfação no atendimento – os quais são a base para a realização do trabalho. Verificou-se que 55,6% dos usuários do atendimento telefônico das operadoras de telefonia móvel se mostraram satisfeitos com o atendimento de um modo geral, sendo que o atributo gerador de maior satisfação é o que trata da cortesia do atendente, com 77,4% de satisfeitos. O que menos satisfaz é o que avalia a espera enquanto o atendente busca informações, com 62,4% de entrevistados que não estão satisfeitos. Nenhum desses dois atributos foi considerado importante na avaliação dos respondentes do questionário. A janela do cliente possibilitou verificar que os atributos de força competitiva das operadoras são o que avalia o conhecimento dos assuntos demonstrado pelo operador e o que trata da solução do problema no atendimento.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectTelefonia móvelpt_BR
dc.subjectSatisfação do usuáriopt_BR
dc.titleGrau de satisfação dos porto algrenses em relação ao atendimento telefônico das operadoras de telefonia móvelpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000886164pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples