Repositório Digital

A- A A+

Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS

.

Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS
Autor Tavares, Rafael Hack
Orientador Muller Neto, Hugo Fridolino
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Cliente : Fidelidade
Fidelização
Resumo O presente estudo trata do marketing de relacionamento e objetiva propor estratégias de captação e fidelização de clientes para uma casa noturna, localizada em Porto Alegre, RS. Tem como objetivos específicos: analisar a satisfação dos frequentadores da Farm’s e a percepção deles próprios sobre sua fidelização em relação à casa de espetáculos; pesquisar o conhecimento dos gestores da empresa quanto às necessidades e desejos dos clientes; e, a partir das estratégias identificadas nesse processo, elaborar o plano de ação correspondente. O método de estudo é a pesquisa exploratória, qualitativa, sob a forma de estudo de caso, aplicada a dez frequentadores e a um gestor da casa noturna. Emprega a técnica de entrevista em profundidade para a coleta de dados e a análise dos dados é realizada com a técnica de análise de conteúdo. Conclui que os clientes estão satisfeitos com o que a casa noturna lhes oferece e consideram-se fidelizados, inclusive ao ponto de fazer propaganda boca a boca de seus eventos. Os gestores, de uma maneira geral, estão cientes do seu público-alvo, mas desconhecem algumas reivindicações dos frequentadores, que apontam a deficiência do sistema de climatização e uma falha na segurança. Sugere, como estratégia, a implementação de uma raspadinha, cujos prêmios são usufruídos em eventos futuros.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/73004
Arquivos Descrição Formato
000891518.pdf (593.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.