Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCunha, Antônio Carlos Borgespt_BR
dc.contributor.authorBenvenuti, Christianpt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T19:07:24Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/7537pt_BR
dc.description.abstractEste memorial investiga os processos composicionais de quatro peças compostas durante o curso de mestrado em composição na Universidade Federal do Rio Grande do Sul entre 2004 e 2005. São feitas considerações sobre as motivações estéticas e estruturais dessas peças, especialmente as relacionadas com o princípio oriental denominado jo-ha-kyu, o teatro nô japonês e a arte marcial japonesa iaijutsu. O princípio jo-ha-kyu, bem como sua manifestação no teatro nô e no iaijutsu, foi utilizado como impulso criativo e norma global para o seccionamento interno, o caráter e a ordem das peças para o recital de mestrado. Este trabalho também apresenta as conseqüências dessas motivações estéticas e estruturais para a coerência formal das peças.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/zippt_BR
dc.format.mimetypeapplication/zippt_BR
dc.format.mimetypeapplication/zippt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComposição musicalpt_BR
dc.subjectMotivações estéticas : Jo-ha-kyu : Músicapt_BR
dc.titleJo-ha-kyu : motivações estéticas e estruturais na composição musical : memorial de composiçãopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000547558pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Músicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2006pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples