Repositório Digital

A- A A+

O trabalho terceirizado : reconhecimento, valorização e satisfação

.

O trabalho terceirizado : reconhecimento, valorização e satisfação

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O trabalho terceirizado : reconhecimento, valorização e satisfação
Autor Lykawka, Liliane
Orientador Rocha-de-Oliveira, Sidinei
Data 2013
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia. Curso de Especialização em Psicologia Organizacional.
Assunto Psicologia organizacional
Satisfação
Terceirização
Resumo Aborda a questão da contratação de funcionários terceirizados na prestação de serviços nos postos de “trabalho meio”, por uma instituição pública de ensino. Tem como objetivo analisar a relação entre funcionários terceirizados e funcionários permanentes em uma Unidade Acadêmica de uma Universidade Pública, sob a ótica dos terceirizados. Coloca o foco nos problemas, sentimentos relacionados à valorização, reconhecimento, pertencimento e satisfação por parte do grupo de terceirizados. Aborda, ainda, neste âmbito, questões tais como vestimenta e função, trazendo questões relativas às influências inerentes e as diferentes interpretações dos indivíduos envolvidos. A partir de entrevista semi estruturada, buscou-se perceber a situação atual, no que tange ao ambiente e aos indivíduos, partindo, então, para sugestões que possam auxiliar na construção de um ambiente focado na valorização e a conseqüente busca da satisfação e produtividade. A partir do objetivo do trabalho, de “analisar a relação interpessoal entre funcionários terceirizados e funcionários permanentes em uma Unidade Acadêmica de uma Universidade Pública, sob a ótica dos terceirizados” em seus diversos âmbitos – valorização, pertencimento, reconhecimento – conclui-se que os sentimentos diferem de acordo com a função exercida.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/76594
Arquivos Descrição Formato
000879009.pdf (285.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.