Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCunha, Eduardo Figueiredo Vieira dapt_BR
dc.contributor.authorVeiga, José Vicente dapt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T19:08:44Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/7659pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa procura dar visibilidade à sombra; corporificá-la, num certo sentido. Analisa a relação de complementaridade, ou antes, de unicidade entre luz e sombra, contemplando sua semelhança com outros fenômenos, como nascimento e morte, forma e vazio, visível e invisível. Para tanto, tem a fotografia como fio condutor de uma trajetória que se expande do laboratório para outros espaços, onde o fotografar se torna o trabalhar fotograficamente. Enquanto dissertação, está organizada em quatro capítulos, pelos quais se distribui uma seleção de obras realizadas entre 1997 e 2005. Da câmara escura à rua: fotografias (sobreposições, fotogramas e uma maneira específica de encarar a imagem), dão lugar a intervenções ao ar livre (baseadas na pintura e na escavação de sombras) e a instalações (que encontram abrigo dentro de uma escuridão fabricada).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVeiga, José Vicente da 1978-.pt_BR
dc.subjectArte contemporâneapt_BR
dc.subjectPoeticas visuaispt_BR
dc.subjectSombra e luz : Artept_BR
dc.titleDa câmara escura à ruapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000550911pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuaispt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2005pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples